quarta-feira, 2 de novembro de 2005

Recebendo a notícia... mas não acreditando

Mesmo já sabendo eu custava a acreditar, ou melhor a aceitar a realidade.
Preferi esperar os resultados dos outros exames. Quem sabe não dá diferente.

Depois dos problemas na gravidez, ainda assim nem imaginava que meu filho pudesse nascer com alguma deficiência, e auditiva menos ainda.

Na família não existe nenhum caso de deficiência auditiva, quer dizer, tenho um primo que é deficiente auditivo, mas ele é filho adotivo, então não podia ser.

Acredito que todas nós, mães, ficamos anciosas pelo nascimento da criança pra saber como o bebê é, a carinha dele, se ele está bem, perfeito, sem nenhuma deficiência, eu não era diferente.

Meu filho é deficiente auditivo, e agora o que fazer?

A única referencia e conhecimento que tinha sobre o assunto era o meu primo, com quem tive contato quando ainda éramos crianças, mas a referencia estava ligada a língua de sinais, falta da fala, dependência, enfim... tudo diferente do que eu queria pro meu filho.

Entrei em contato com minha tia, mãe do Fred (primo deficiente auditivo), que me falou um pouco sobre o assunto.

Um comentário:

Unknown disse...

oi eu sou a mila e meu filho tambem é deficiente auditivo ele tem 5 anos e não eceita o aparelho ele é muito inteligente mais tem suas dificuldadese é muito agitado mais é a razão da minha vida