Fomos atendidos por uma fono, que conversou comigo e depois de alguns testes com brinquedos que fazem sons diferentes, e depois ela me disse que, pelas respostas que o JL teve, sua perda não seria é profunda, que deve ser severa.
Comentei com ela que eu e meu marido já havíamos comprado os aparelhos auditivos, o AASI, e ela disse que achava cedo para eu usar aparelhos auditivos., que o JL não iria conseguir se adaptar.
Dai veio mais uma dúvida.... os otorrinos visitados até agora dizem que devo colocar aparelhos no JL já, ontem..., e a fono diz que acha cedo, o que fazer? usar ou não usar?
Também conversaram sobre a possibilidade de irmos em busca do implante coclear, e a fono me jogou um balde de água fria, dizendo que o implante é algo ainda experimental.
Meu coração de mãe me dizia que devo colocar aparelhos no meu filho bem rápido, mas estou com medo que ao invés de ajudar, eles acabem prejudicando ainda mais audição do meu filho.
Antes de irmos embora da escola, ainda fomos apresentados à uma moça, que deve ter uns 17 anos, deficiente auditiva profunda, mas que consegue falar e acaba de passar no vestibular.
Conhecer essa moça me trouxe um certo alívio, comecei a ver a deficiência auditiva por outro lado, um lado que eu não conhecia.
