quarta-feira, 1 de março de 2006

Aprendendo a controlar a ansiedade

Sempre fui uma pessoa muito impaciente, queria tudo pra ontem.

Deus sempre acha um jeito de mostrar que precisamos rever nossas atitudes, mudar nosso comportamento.

Me encontro em um período em que tenho que esperar, e não me resta nada a fazer se não esperar. Esperar por uma resposta, esperar por um exame, esperar por uma consulta, esperar por uma decisão... e uma decisão que não depende de mim.

Não sei de onde tenho tirado essa paciência, é um verdadeiro exercício de paciência que venho fazendo.

Mas no meio de toda essa ansiedade tenho encontrado pessoas que me ajudam com suas experiências, com suas palavras de amizade. Acho que era isso que mais precisava nesse momento, de pessoas que entendem o que estou vivendo e se importam com o que está acontecendo comigo, e que me dão força pra continuar seguindo por uma caminho que ainda não sei onde vai chegar.

Deus é maior que tudo e está no controle de todas as coisa.

Obrigado à todos os amigos do FIC, sem vocês não sei como estariam sendo meus dias de espera.

Trascrevo abaixo algumas das mensagens que recebi....

Olá Tatiane.

Infelizmente, não nos encontramos em Bauru, que pena. Mas pelo que disse e uma grande chance de seu filho fazer o implante, a tomo e ressonância, são exames essenciais, pra a realização do IC. E a vacina tem que ser tomada antes de fazer a cirurgia.
Não se preocupe com o silencio, e encha seu coração de esperança. Por que em breve vc, vai nos enviar um e-mail, dizendo que o seu filho já fez o Implante.

Um grande abraço
Luiz Claudio
-------------------------------------

Oí Tatiane, bom dia!

Hmm....esse silêncio deles adicionado ao suspense de ter falado o IC e o pedido para procurar
as vacinas de meningite....já são uma grande luz ao fundo do túnel!, esperemos - como disse o
Vinícius de Moraes - é que não seja a luz do trem....:-)

Além disso, o pedido de resonância e da TAC acrescenta indícios de que José Luís é, potencialmente,
um bom candidato ao IC!
No entanto, é sempre bom não criar grandes expectativas, e deixar o rio correr seu curso...
Vai ver que tudo vai dar certo, Amiga!

Abreijos
Zé Pedro
Portugal
-----------------------


Tati!

Sei que não é fácil, mas a vida é isto aí um grande desafio. Vá em frente, não desanime jamais. tenho tb enfrentado grandes tempestades, mas meu bote ainda continua firme nesta maré, um dia chegarei ao porto seguro.
As pessoas vencedoras, são as determinadas, se procurar saber da vida dos grandes homens da humanidade verá que todos eles passaram por muitos desafios e só venceram pq foram persistente.
Avançe sempre acreditando na vitória infalivel!
grande beijo
Kátia
---------------------------

Tati Braga e Estacho Douhey,Aqui no nosso FIC, desde a criacao deste espaço que a gente falamuito de controle de EXPECTAVAS e ANSIEDADES.E agora me sinto muito feliz em ver vcs dois, e respectivosconjuges, pais batalhadores pela melhora da qualidade de vida dosseus filhos, dando lições de controle da ansiedade.Acompanhamos os passos de vcs, desde que nos procuraram, e estaremossempre juntos de voces, em todas as curvas desta vossa caminhada...lutamos juntos, sofremos juntos, nos alegramos juntos com avitoria...E, tendo acompanhado muita gente aqui neste nosso espaço, jaconcluimos que o mais belo desta luta de voces pelo IC nao éexatamente a vitoria da chegada, mas sim, as belezas do CAMINHAR...pois vcs ja notaram que a cada momento vcs fazem novos amigos, ejuntam mais a nossa turma, em torno da luta de voces...Continue firmes na luta de voces... estaremos juntos... e tenhamcerteza que a maior das dádivas, vcs ja conseguiram: um grupo deamigos de verdade!!! Um grupo forte, unido, solidário... que nuncavai deixar voces sozinhos!!!Grande abraco.Roner Dawson