quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Resultado da avaliação genética

Fomos até o Centro de Estudo do Genoma Humano, para verificar o resultado do exame que foi realizado com o sangue colhido do JL na nossa viagem anterior.

De acordo com o exame, a surdez do JL tem origem em uma mutação genética, 35delg. Ainda estão sendo feitas outras pesquisas porque há suspeitas de que haja mais mutações genéticas, mas está já está confirmada.

Fiquei surpresa com o resultado, porque sempre acreditei que a surdez do JL teria acontecido por causa dos problemas que tive durante a gravidez.

A Dra. Regina recomendou que fizéssemos exames meu, do meu marido e da minha filha. Meu e do meu marido pra determinar de onde veio a mutação, e da minha filha pra saber se ela também tem a tal mutação.

O mais provável é que tenha vindo um gene meu e outro do meu marido, nós tenhamos o gene recessivo, temos o gene mas não somos surdos.

Minha filha mais velha escapou de nascer surda, mas a Dra. Regina disse que se eu tivesse mais filhos provavelmente nasceriam surdos.

Minha curiosidade é saber se meus filhos podem ter filhos surdos, não quero ter surpresas novamente. E quero que eles estejam preparados.

Nenhum comentário: